Cigás inaugura interligação do condomínio Verona Premium à rede de distribuição de gás natural

Foto: Divulgação

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) inaugura, na quarta-feira (21/09), a partir das 09h00, operação da rede de abastecimento de gás natural (GN) no condomínio Verona Premium, localizado no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Este é o primeiro empreendimento residencial financiado por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida a ser interligado à rede de distribuição de gás natural (RDGN). Serão beneficiados mais de 4,6 mil moradores.

Dos condomínios já interligados à rede de gás natural em Manaus, o Verona Premium é o maior em número de apartamentos: 1.160, que irão utilizar o combustível na cocção (cozimento) de alimentos. O abastecimento de gás natural para as primeiras 13 torres do residencial iniciou no último dia 12 de setembro e ocorre de modo gradativo.

A interligação do Verona Premium à rede de distribuição também representa um marco histórico para o mercado de gás natural do Amazonas, pois o condomínio se tornou a maior unidade consumidora do segmento residencial da região Norte abastecida com gás natural. Por conta disso, durante o evento de inauguração da etapa inicial da interligação, haverá a entrega de placa alusiva a este marco.