Cinco homens são presos pela ROCAM com sete armas e 80 quilos de drogas, em Manaus

Droga, Armas e munições em poder dos elementos presos/Divukgação

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, em flagrante, na noite de ontem, quinta-feira (25), cinco homens – um de 20 anos, três de 21 anos e um de 28 anos – no beco da Caixa D’Água, na rua Professora Evangelina Antunes, no Alvorada 1, zona oeste de Manaus.

Dois deles já respondem a processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Com os infratores foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380 e uma metralhadora 9 milímetros, além de 57 munições, três balanças de precisão e cerca de 80 quilos de entorpecentes sendo 67,5 quilos de oxi, 10 quilos de maconha tipo skunk, 750 pinos de cocaína e 680 trouxinhas de maconha. Um veículo Palio vermelho também foi apreendido.

A prisão foi efetuada em flagrante após denúncias de comercialização de entorpecentes no beco da Caixa D’Água. Ao chegar ao local, os policiais militares flagraram o crime e prenderam os cinco homens com três armas de fogo.

Após a abordagem, eles informaram que armas e drogas estariam sendo armazenadas em uma residência, na rua Waldir Pequeno Melo, no conjunto Belvedere, bairro Planalto. No local, os policiais encontraram mais quatro armas de fogo, entorpecentes, balanças de precisão e as munições.

Os homens foram conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, para os procedimentos cabíveis.