Com desfalques, Seleção Brasileira encara a Venezuela pelas Eliminatórias, no Morumbiu

Everton Ribeiro herda a 10 de Neymar/Foto>Divulgação

Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe comandada pelo técnico Tite encara a Venezuela, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), pela terceira rodada.

Com duas vitórias nos primeiros jogos, diante de Bolívia e Peru, o Brasil soma seis pontos na competição. A Venezuela, por sua vez, ainda não pontuou, já que foi derrotada para Colômbia e Paraguai.

O time verde-amarelo terá uma série de desfalques para o confronto. Nesta quinta-feira, Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, anunciou que Gabriel Menino testou positivo para covid-19 e foi desconvocado.

O volante e lateral-direito se tornou o sexto atleta a ser cortado da Amarelinha. Antes dele, os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Casemiro e Fabinho e o meia Philippe Coutinho já haviam sido retirados do time. Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá foram convocados como substitutos.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Brasil também vai sem Neymar, que tentou se recuperar de lesão no músculo adutor da perna esquerda para a partida contra o Uruguai, mas acabou sendo cortado. Assim, a Seleção terá uma escalação diferente em relação às últimas partidas, com Richarlison como centroavante e Ederson como goleiro titular, conforme anunciou Tite em entrevista coletiva.

“Em relação ao Richarlison, é nove. E o Firmino vai poder ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha, diferentemente do outro jogo, um articulador. Aí nós teremos um jogador mais agressivo, que verticaliza e vai para o gol, da finalização de nove que é o Richarlison. Como isso vai compor com o Gabriel Jesus e o Éverton Ribeiro, como um conjunto da obra, eu resguardo um pouco mais”, disse o comandante.

Sem ainda sequer ter balançado as redes nas Eliminatórias, a Venezuela não deve ter grandes mudanças.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X VENEZUELA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de novembro de 2020, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Manaus)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite

VENEZUELA: Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel, Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero, Rondón (Hurtado).
Técnico: José Peseiro

Fonte>Gazeta Esportiva