Com números equilibrados, Cruzeiro e Inter buscam sair na frente na Copa do Brasil

Guerrero é a esperança de gols para o Inter no Mineirão/Foto: Divulgação

A quarta-feira começou ansiosa para os torcedores de Cruzeiro e Internacional, clubes que iniciam às 20h30 (de Manaus), o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Vivendo um mau momento, a Raposa aposta no bicampeonato e tradição na competição para sair na frente, enquanto o Colorado vem embalado e busca seu segundo troféu.

Os números das equipes são bastante equilibrados. Segundo o Footstats, o Cruzeiro é superior em três quesitos importantes, a média de assistências (11 contra 7,8 do Inter), os dribles (média de 3,3 contra 2,8) e as finalizações (15 contra 11 da equipe de Odair Hellmann).

Mas o Internacional também tem motivos para chegar com tudo em Minas Gerais nesta noite. A taxa de acerto nos cruzamentos é superior ao dos donos da casa (22,9% contra apenas 16,1%), os desarmes também são superiores (média de 14,3 contra 12,3) e taxa de acerto dos passes é levemente melhor (92% contra 88,6%).

A decisão começa a ser jogada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Minas Gerais, sendo que a partida de volta acontece no Beira-Rio apenas no dia 4 de setembro. Gol fora de casa não conta como critério de desempate.

Na outra semifinal, Grêmio e Athletico-PR só se enfrentarão na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, na Arena do Grêmio, com o jogo de volta marcado para a Arena da Baixada também no dia 4 de agosto. Todos os duelos acontecem às 21h30.(Gazeta Esportiva)