Começa a preparação dos cemitérios para receber a população do Dia dos Finados

Trabalhos nos cemitérios na fase de conclusão/Arquivo

A Prefeitura de Manaus intensifica a limpeza dos cemitérios urbanos para receber a população no Dia dos Finados, na próxima sexta-feira(02), com um total de 150 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalhando nos seis cemitérios da cidade, com serviços de capinação e corte de grama.

Nesta semana, os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida do Turismo (zona Oeste) e São Francisco, no Morro da Liberdade (zona Sul), ainda recebem agentes de limpeza da Prefeitura.

A estimativa da Semulsp é que mais de 500 mil pessoas visitem os cemitérios no Dia dos Finados. O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, ressaltou que os serviços seguem até a data, a fim de preparar os espaços para a população.

“Nestes dois últimos meses, estamos intensificando a limpeza, diminuindo a vegetação, sempre atentando para o período da seca e do calor, para evitar focos de incêndio.”

A limpeza dos cemitérios continua durante o Dia de Finados. Um mutirão se inicia durante a noite, logo após o fechamento dos portões dos cemitérios. Há pelo menos 15 dias, os cemitérios urbanos de Manaus já vêm recebendo bom volume de visitação.

A “Operação Finados”, que se repete todos os anos, busca imprimir o modelo de excelência da Prefeitura para eventos com grande mobilização popular. Durante a última semana, de forma integrada, secretarias municipais fizeram visitas técnicas aos maiores cemitérios da cidade. Esta força-tarefa mobiliza mais de 300 trabalhadores de todas as secretarias.(AM Notícias)