Comissão da reforma tributária da Câmara Federal virá à Manaus para debater efeitos da reforma na economia local

Vereador Diego Afonso visita deputado Sidney Leite/Foto>Assessoria

O vereador Diego Afonso (PDT) esteve, na tarde de ontem, terça-feira (12), em reunião com o deputado federal Sidney Leite (PSD), no Palácio dos Três Poderes em Brasília (DF). Dentre os temas tratados entre os parlamentares, está o agendamento da audiência pública que será promovida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para discutir os efeitos da reforma tributária na economia local, e que contará com a presença da Comissão da Reforma Tributária.

Para o vereador Diego Afonso, é importante debater a situação da Zona Franca de Manaus (ZFM) no contexto da reforma tributária. “Nós sabemos que grande parte da economia do Amazonas vem da capital, mais precisamente da ZFM. Então é de extrema importância entendermos de que forma a reforma tributária pode impactar no setor”, disse.

O pedido para a realização da audiência pública, foi feito pelo vereador Diego Afonso, no dia 16 de outubro, durante a sessão plenária. O requerimento solicita a presença do Superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, juntamente com o deputado federal Sidney Leite (PSD/AM), vice-presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 45-A de 2019.