Comissão de Defesa do Consumidor da CMM soluciona conflitos em audiências de conciliação

Vereador André Luiz/Robervaldo Rocha

Desde que o vereador André Luiz (PTC) assumiu o comando da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em fevereiro deste ano, foram registrados 40 atendimentos com abertura de processos. Desse total, metade foi solucionada por meio de audiências de conciliação.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (14/05), pelo presidente da Comdec, André Luiz. “Está a maneira mais rápida de resolver conflitos na relação de consumo, por meio de acordos amigáveis entre as partes envolvidas”, afirma o parlamentar.

De acordo com o André Luiz, com objetivo de prestar um atendimento rápido, mais humanizado e especializado ao consumidor, a Comdec tem procurado oferecer mais conforto aos que procuram orientações sobre direitos e deveres na relação de consumo. “Todo cidadão que se sentir lesado em qualquer relação de consumo, pode nos procurar para oficializar sua reclamação. Nossa equipe de técnicos está capacitada para atender as necessidades dos consumidores”, garante o presidente da Comdec.

Atendimento

Para ter acesso aos serviços, o consumidor pode ir diretamente à sede da CMM, situada na Avenida Padre Agostinho Caballero, Santo Antonio, 1º andar, sala 41, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h. Ou ainda pelo telefone 3303-2935 e no e-mail: [email protected].

André Luiz ressalta que há também uma equipe disponível para atender em regime de plantão aos fins de semana. “É mais uma maneira de promover a comodidade dos consumidores que de alguma forma se deparam com conflitos nas relações de consumo e principalmente para garantir os direitos dos cidadãos”, afirma.

Atendimento para pessoas com deficiência

Em março, o deficiente auditivo Janderclei da Silva Vale saiu vitorioso em uma ação contra a operadora OI. De maneira simples e rápida, Janderclei conseguiu ter cancelada a fatura mensal que estava em aberto e cobrando o que ele não estava consumindo. Um dos membros da comissão fez o contato com a operadora e em poucos minutos, a situação estava resolvida.