Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do AM realiza Audiência Pública em Iranduba

Banner

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-ALEAM) realizará nesta sexta feira (24) às 09h00, Audiência Pública no município de Iranduba, distante 40 km de Manaus. A ação será realizada na Câmara Municipal, localizada na Praça dos Três Poderes, nº 60, Centro. Iranduba – AM – CEP: 69.415-000.

As Audiências Públicas compõem o escopo estratégico de atuação da Comissão de Segurança, presidida pelo deputado estadual Comandante DAN (PSC) que prioriza estar em sintonia com a sociedade, estando presente nas comunidades para ouvir e estabelecer pactos de solução com o comprometimento de todos, como o nome sugere é uma reunião pública com o propósito de ouvir a comunidade. Em Iranduba-AM, a reunião contará com a presença do Prefeito e vice-prefeito, do Presidente da Câmara Municipal, da MM Juíza da Comarca do Município, Promotor Público, Delegado de Polícia Civil do 31º DIP/Iranduba, Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, representantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas IDAM, líderes religiosos, presidentes das comunidades e população em geral.

A expectativa para esse dia é que todos os participantes e convidados atuem ativamente na busca de soluções frente aos desafios apresentados. Os moradores da localidade têm sofrido com o crescimento da violência nos últimos 5 anos, principalmente com mortes violentas, que é o principal indicador analisado para mensurar a violência.

Sendo assim, os integrantes da CSP-ALEAM Deputados: Comandante Dan (PSC), Cabo Maciel (PL), Daniel Almeida (Avante), Delegado Péricles (PL) e João Luiz (Republicanos), deliberaram a realização de visitas ao Sistema de Segurança Pública e a realização das audiências públicas priorizando os Bairros e Municípios mais afetados pelo aumento da violência, compreendendo a necessidade que urge, para que todos, poder público executivo e legislativo em parceria com a sociedade encontrem as melhores estratégias para recuperar a sensação de segurança. “Vamos até Iranduba com uma equipe de representantes dos diversos órgãos colegiados, para tratar do que realmente representa a Segurança Pública e Defesa Social, todos os atores desse processo de planejamento e atuação integrada são agentes que interagem e podem dar a sua parcela de contribuição na melhoria da sensação de segurança. O amadurecimento sobre o conceito de municipalização da segurança, investimento em tecnologia, reforço do efetivo, trabalhos sociais, levantamento de dados mapeados referentes as ações dos infratores, dentre outros. Precisamos fazer com que todos entendam que a prevenção é o caminho mais barato para proteger a vida humana, a segurança pública é sim dever do Estado e direito e responsabilidade de todos.” Afirmou o deputado Comandante Dan.

Após a realização da audiência, com os dados em mãos, cabe a comissão analisar a melhor forma de intervir junto aos governos e comunidade, debatendo e criando um plano de ação, com o intuito de solucionar a curto, médio e longo prazos com estratégias específicas, envolvendo todos os órgãos públicos para melhoria da qualidade de vida da população.

Quem: Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Aleam

O que é: Audiência Pública de Segurança Pública no Município de Iranduba

Hora: 09h00(Manaus)

Data: 24 de fevereiro de 2023

Local: Câmara Municipal de Iranduba: Praça dos Três Poderes, nº 60, Centro. Iranduba – AM – CEP: 69.415-000