Comissão do Concurso das Serventias Extrajudiciais convoca para audiência presencial

Comissão reunida/Foto>Raphael Alves / Arquivo TJAM

A Comissão Organizadora do Concurso das Serventias Extrajudiciais, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vai realizar a audiência pública presencial de escolha de serventias extrajudiciais nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, no bairro do Aleixo. A escolha dos cartórios extrajudiciais onde os aprovados no concurso irão atuar será transmitida via plataforma Zoom, no canal do Tribunal de Justiça no YouTube, a partir das 09h00. A abertura oficial dos trabalhos no dia 27 será realizada pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Domingos Chalub.

“A audiência será realizada por grupos, visando atender às regras sanitárias e de prevenção, necessárias por conta da pandemia de covid-19. A comissão está preparada para mais essa etapa do concurso e espera também contar com a colaboração e compreensão dos aprovados no sentido de seguir à risca todas as recomendações para que esse processo de escolha das serventias seja realizado da forma mais segura e breve possível”, destacou o presidente da comissão, desembargador Jomar Fernandes, enfatizando que, justamente para evitar aglomerações, as audiências serão transmitidas ao vivo e qualquer pessoa poderá acompanhar acessando o @tjamazonas, no YouTube.

Também participarão da abertura oficial da escolha das serventias extrajudiciais as desembargadoras Carla Reis, vice-presidente do TJAM, e Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral de Justiça do Amazonas; além do diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador João Simões; e membros da comissão do concurso e da Diretoria da Corte.

Conforme a portaria, o grupo 01, formado por candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Remoção, serão atendidos no dia 27/08/2020 (quinta-feira) às 09h00.

Já o grupo 02, composto por candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento nas vagas reservadas a pessoas com deficiência, será atendido no dia 27/08/2020 (quinta-feira) às 14h00.

O grupo 03 tem candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento, que foram classificados da posição 1 a 40, com audiência marcada para o dia 27/08/2020 (quinta-feira), às 17h00.

Ainda conforme a portaria, o grupo 04, composto por candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento, da posição 41 a 90, será atendido no dia 28/08/2020 (sexta-feira), às 09h00.

Para o atendimento do grupo 05, que são candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento, da posição 91 em diante, será no dia 28/08/2020 (sexta-feira), às 15h00.

Recomendações

Diante da situação de pandemia de covid-19, serão exigidos alguns cuidados adicionais para que se possa evitar aglomerações e manter a higiene e distanciamento social necessários dentro do local de audiência.

* Será obrigatório o uso de máscaras de proteção, por todos os participantes;

* Será obrigatório o distanciamento social entre os participantes, que deverão sentar-se nos locais indicados;

* Será obrigatória a higienização das mãos, bem como será efetuada a medição de temperatura dos ingressantes antes de entrar no recinto, sendo vedado o ingresso caso se registre temperatura superior a 37,8 graus;

* Será obrigatória a saída imediata do recinto após o fim da audiência de seu grupo;

* A Comissão do Concurso, visando a resguardar a saúde de todos presentes à audiência, disponibilizará álcool em gel e máscaras nas dependências do auditório onde será realizado o ato.