Comitiva do Governo do AM vai a Apuí acompanhar obras e prestigiar exposição agropecuária

Vice-governador Carlos Almeida comanda a comitiva a Apui/Foto>Arquivo

Acompanhado de uma comitiva de parlamentares, deputados estaduais e representantes da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o governador em exercício, Carlos Almeida, estará neste fim de semana – sábado e domingo, no município Apuí, região sul do Estado, acompanhando andamento de obras do Governo, entre elas, um sistema de expansão da rede de água tratada.

O governador em exercício e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, e comitiva também prestigiarão a 32ª Exposição Agropecuária de Apuí (Expoap). Em parceria com a prefeitura local, o Governo, por intermédio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) investiram para a realização do evento, em infraestrutura e na oferta de linhas de financiamento aos produtores rurais.

Carlos Almeida destaca os investimentos que o Governo está realizando no interior do Estado, em especial nas áreas de infraestrutura, saneamento e no fomento da agricultura familiar. “Ficamos felizes com a presença dos parlamentares, que contribuem para a construção das políticas públicas que estamos desenvolvendo e que a população precisa. E é importante destacar a preocupação do governador Wilson Lima, que acompanhemos de perto o andamento das obras”, afirma.

Investimentos – Entre os grandes projetos do Governo do Estado em Apuí está a expansão da rede encanada de água, uma demanda histórica da cidade e que agora começa a se tornar realidade. O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 4,3 milhões, com previsão de que a obra esteja concluída no segundo semestre de 2020.

Outro investimento da administração estadual de destaque no município é a manutenção do prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Atualmente, os alunos da Instituição estudam em local cedido pela Prefeitura. As obras devem ser concluídas ainda neste ano e o prédio próprio da UEA estará pronto para receber os alunos no início do próximo ano letivo.