Comunidade indígena do Amazonas recebe atendimento da Ouvidoria Itinerante

Servidores realizam atendimento em diversas áreas /Divulgação

Buscando mais proximidade com o cidadão, a Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas visitou a comunidade Parque das Nações Indígenas, localizada no km 25 da Rodovia AM-010, ontem, quinta-feira (18), oferecendo ações de cidadania em alusão ao Dia do Índio. Indígenas de diversas etnias puderam solicitar junto ao órgão o agendamento para emissão de RG e atendimento psicossocial.

Para o ouvidor-geral, delegado João Victor Tayah, as ações promovem o crescimento no número de acessos à informação e solicitação de demandas, além da celeridade nas respostas ao munícipe, onde a Ouvidoria tem realizado o seu papel com eficácia e transparência.

“Estamos em uma comunidade vulnerável contribuindo com melhorias para o atendimento de necessidades básicas destas pessoas. A Ouvidoria tem cumprido o seu papel, que é o de ser interlocutora da população que busca atendimento e que espera por uma resposta positiva”, ressaltou Tayah.

Em sua quarta visita, o principal objetivo do atendimento da Ouvidoria Geral da SSP-AM em comunidades é dar ao cidadão o pleno acesso à segurança pública, levando a possibilidade de fazer solicitações, denúncias, reclamações e sugestões referentes ao Sistema de Segurança do Amazonas. Para isso, o órgão vai até bairros, comunidades e municípios para explanar sobre os serviços à população.

A cacique Mirânia Célia agradeceu o atendimento. “Gostaria de agradecer e parabenizar a Ouvidoria, que através do delegado João Victor Tayah, trouxe uma ação tão importante para a nossa comunidade. Serão sempre bem-vindos”, disse.

Rio Preto da Eva – A Ouvidoria Geral esteve no município de Rio Preto da Eva, a 79 km de Manaus, nesta quarta-feira (17), para reunião com órgão públicos, lideranças comunitárias e representante do sindicato dos Produtores Rurais.

Na ocasião estiveram presentes o ouvidor-geral, delegado João Victor Tayah; subcontrolador-geral de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Rogério de Sá Nogueira; Marta Aguiar, da Controladoria-Geral do Estado (CGE); Elenilson Ribeiro, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); o vice-prefeito Neto do Baixo Rio; e o secretário de Produção Rural, Gilson Costa. A reunião faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante da CGE-AM, em parceria com a Ouvidoria da SSP-AM.

Funcionamento – De segunda a sexta-feira, o cidadão pode apresentar suas denúncias, reclamações e sugestões, referentes ao Sistema de Segurança do Amazonas, à Ouvidoria por meio dos sistemas virtuais E-SIC e E-OUV, que reúne Ouvidorias de todo o Brasil, pelo telefone (92) 99981-7087, através do e-mail [email protected], e de forma presencial no endereço Rua 7, Conjunto Celetramazon, 11, Adrianópolis.