Concurso público da CMM deverá ser lançado em março, anuncia Caio André

Anúncio foi feito durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2024…

Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, (06/02), o presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos), projetou para março deste ano a data de realização do concurso público da Câmara. O parlamentar afirmou que até março deste ano, os detalhes como número de vagas, cargos e salários deverão ser divulgados.

“Vai ser um ano de muito trabalho, como vem acontecendo nos últimos anos, e talvez a maior realização seja o concurso público. Já estão sendo preparados os últimos detalhes e, até o mês de março, o Parlamento Municipal irá divulgar o certame”, destacou Caio André.

O concurso foi um dos primeiros compromissos assumidos por Caio André, logo que tomou posse como presidente do parlamento municipal. Em um ato histórico, o vereador já convocou os aprovados no último concurso, realizado em 2003, para tomarem posse de suas vagas e possibilitar o andamento de um novo certame.

Além do concurso público, o presidente da CMM destacou ações desenvolvidas no ano anterior, uma delas, o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), que deu a oportunidade para aqueles servidores que por muito tempo estão na CMM, e que agora podem ter seu descanso merecido e de maneira justa.

“O PAI foi de extrema relevância para a abertura de novas vagas para aprovados no concurso que iremos realizar. Aqueles que já estavam aqui por anos servindo a população de Manaus mereciam descansar, mas de forma justa, o PAI foi fundamental para isso”, afirmou Caio André.

Transparência – O presidente CMM adotou o registro eletrônico de frequência dos servidores a partir de fevereiro de 2024. Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deve ser marcado no início e ao término da jornada diária, tornando o controle da frequência dos servidores mais transparente para toda a população.

O ponto eletrônico integra o pacote de medidas de transparência e modernização implementadas pelo atual presidente da CMM, desde que assumiu a gestão do parlamento.