Confira como ficaram todos os grupos da Libertadores, sorteados nesta sexta(09)

Foto > Reprodução

A Conmebol realizou agora, direto de sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Serão ao todo 32 times participantes, divididos em quatro potes de oito times cada um, para definir as chaves de A até H.

O caminho teoricamente mais fácil entre os brasileiros parece ter ficado com o Internacional, que vai enfrentar Olimpia (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia). Já o Palmeiras terá os argentinos do Defensa Y Justicia novamente pela frente, adversário da final da Recopa Sul-Americana, os peruanos do Universitario e podem ter o Grêmio, que precisa se classificar na fase anterior contra o Del Valle, do Equador.

Campeão em 2019, o Flamengo também terá pela frente dois adversários de peso na competição: LDU (Equador) e Vélez Sarsfield (Argentina), além dos chilenos do Unión La Calera. Quem também terá argentinos pela frente são Fluminense e São Paulo. O time do Morumbi, que é cabeça de chave, enfrentará o Racing, além dos peruanos do Sporting Cristal e os uruguaios do Rentistas. Já os cariocas terão pela frente o poderoso River Plate, além de Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o vencedor do duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Junior Barranquilla, também da Colõmbia.

Assim como o Grêmio, o Santos ainda precisa garantir a classificação à fase de grupos, contra o San Lorenzo. Se confirmar a vaga, vem pedreira por aí, de novo de terras argentinas: o Boca Juniors. Completam a chave Barcelona, do Equador, e The Strongest, da Bolívia. Já o Atlético-MG, assim como o Inter, não terá brasileiros pela frente e enfrentará os paraguaios do Cerro Porteño, os colombianos do América de Cali e o venezuelano do Deportivo La Guaíra.

Com os oito grupos definidos, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. Nessa fase, os confrontos serão conhecidos através de novo sorteio, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha.

Veja como ficaram os grupos:

Grupo A
Palmeiras
Defensa Y Justicia-ARG
Universitario-PER
Del Valle-EQU ou Grêmio

Grupo B
Olimpia-PAR
Internacional
Deportivo Táchira-VEN
Always Ready-BOL

Grupo C
Boca Juniors-ARG
Barcelona-EQU
The Strongest-BOL
San Lorenzo ou Santos

Grupo D
River Plate-ARG
Independiente Santa Fé-COL
Fluminense
Bolívar ou Junior Barranquilla-COL

Grupo E
São Paulo
Racing-ARG
Sporting Cristal-PER
Rentista-URU

Grupo F
Nacional-URU
Universidad Catolica-CHI
Argentinos Juniors-ARG
Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL

Grupo G
Flamengo
LDU-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Unión La Calera-CHI

Grupo H
Cerro Porteño-PAR
Atlético-MG
América de Cali-COL
Deportivo La Guaíra-VEN (Terra)