Coral da Câmara Municipal mantém atividades virtuais e grava hinos e músicas

ENSAIO VIRTUAL DO CORAL DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Mesmo durante a pandemia, o Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) manteve os ensaios de forma virtual e inovou a gravação de hinos para, em breve, ser apresentados nas transmissões das sessões plenárias. Segundo a coordenadora do coral da CMM, Rosaly Matos, a adesão dos participantes desde abril foi excelente e em agosto as gravações dos hinos serão disponibilizadas.

“Além do Hino Nacional e de Manaus, também gravaremos as músicas Cura do Planeta, A Paz e Anunciação”, destaca Rosaly. Ela destaca que a ideia de manter os ensaios virtuais não só estimulou a produtividade, como também foi uma forma de terapia para os participantes.

De acordo com o maestro Jhonny Meurer, neste período de pandemia, afetou a atividade de corais, fanfarras e orquestras em várias cidades e países. “As aulas virtuais duas vezes por semana de nosso Coral permaneceram mantidas nos mesmos dias, segunda e quarta desde abril até aqui e, tiveram resultado muito positivo em vários aspectos, como o fato de o coralista ter passado a cuidar mais da saúde mental, como com exercícios respiratórios, até providenciar que a produção não parasse”, disse.