Corpo de líder do Estado Islâmico foi jogado ao mar, diz fonte dos EUA

Corpo foi jogado no mar, diz EUA/Foto>Corpo de líder do Estado Islâmico foi jogado ao mar, diz fonte dos EUA/Foto> Corpo de líder do Estado Islâmico foi jogado ao mar, diz fonte dos EUA/Foto>islamic State/Handout/Lusa

O corpo do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, foi lançado ao mar, segundo informação dada por uma fonte oficial norte-americana às agências de notícias internacionais, sem acrescentar mais detalhes. Não há informação sobre quando e onde ocorreu a operação.

Aparentemente, foi um procedimento semelhante ao que foi adotado em relação a Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda, depois de ter sido morto, no Paquistão, por uma unidade de elite das forças norte-americanas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende revelar vídeos da operação militar em que morreu o líder do Estado Islâmico.

O Partido Democrata pede explicações. Alega que a Rússia e a Turquia souberam da operação antecipadamente, mas que o Congresso norte-americano nem sequer foi avisado.(Agência Brasil)