Covid-19: Governo do Estado entrega equipamentos e insumos aos municípios do interior

Equipamentos e insumos são encaminhados ao interior/Foto>Divulgação/Susam

Como parte dos esforços para combater a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Saúde (Susam), está enviando insumos e equipamentos aos municípios do interior para reforçar a rede de assistência à população. As entregas contam com o apoio logístico da Casa Militar.

Na quinta-feira (23), foram enviados mais de 20 tipos de materiais médicos para os municípios das calhas do Alto Solimões (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins e Santo Antônio do Içá) e do Triângulo Jutaí-Solimões-Juruá (Jutaí, Fonte Boa, Tefé, Maraã, Uarini, Japurá, Alvarães). O carregamento incluía kits de equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos para Covid-19, vacinas, medicamentos, caixas térmicas, bolsas de sangue e plasma, entre outros itens.

Nesta sexta-feira (24), a Susam fez uma nova remessa de 338 quilos de insumos para os municípios da calha do Purus (Boca do Acre, Pauini e Tapauá), incluindo testes rápidos e uma máquina bioquímica semiautomática, destinada a Boca do Acre. O Governo do Amazonas também entregou às prefeituras de Lábrea e Canutama mais de 13 mil unidades de EPIs e álcool 70%, além de 80 kits de testes rápidos para este último município.