Covid-19: Zezinho Corrêa e David Assayag melhoram; Leonardo Castelo recebe alta

Leonardo Castelo recebe alta de hospital/Foto: Divulgação

O cantor Zezinho Corrêa reagiu bem à intubação e já está diminuindo as doses de remédios. David Assayag melhorou na UTI e se afastou do risco de intubação. Leonardo Castelo, que foi intubado e chegou a receber traqueostomia, foi para casa de alta médica.

O panorama médico dos conhecidos cantores amazonenses, que estão lutando contra a Covid-19, teve um dia melhor. A avaliação da maioria é de que ontem, sexta-feira (08/01), o quadro de Zezinho e David inspirava mais cuidados.

O mesmo vale para o irmão de David, Marcos Assayag, também internado e em UTI da Samel, no antigo hospital Prontocord.

Alta médica

A alta médica de Leonardo Castelo foi comemorada por fãs e os profissionais de saúde que o atenderam. Entre todos os cantores, o levantador de toadas foi o que passou os piores momentos até agora.

A notícia chegou no instante em que circulavam informações falsas sobre o quadro de saúde dos cantores. Chegou a viralizar, em vários grupos, informações de que um teria morrido e outro sido intubado. Nada disso corresponde à verdade e só demonstra maldade e má formação de quem cria ou repassa essas fakes news.

Familiares de David Assayag chegaram a publicar, no perfil do cantor, uma nota desautorizando qualquer publicação sobre o estado de saúde dele. Disseram, com toda razão, que as notícias falsas estão afetando as vidas de parentes e amigos.

A internação de Zezinho Corrêa é notícia nos sites nacionais e até na França. O cantor, sucesso naquele país com a toada “Tic-Tic-Tac”, no Grupo Carrapicho, é presença cativa no Festival de Verão de Saint-Tropez, um dos eventos turísticos mais concorridos do planeta. A pequena comuna da Riviera Francesa está ao lado de Cannes, do famoso festival de cinema, Nice e Mônaco.

A situação de David Assayag, que foi diagnosticado com Covid-19 em Parintins e transferido para Manaus, também desperta atenção. O cantor vinha sendo atração em diversos eventos, depois da mudança do Caprichoso para o Garantido.(Portal Marcos Santos)