Nesta sexta-feira (21), a direção da CPI da Covid decidiu que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado para prestar um novo depoimento. No entendimento dos senadores que formam maioria na Comissão, Pazuello inventou versões e mentiu nas declarações dadas esta semana durante as duas sessões em que foi ouvido. As informações foram apuradas pela rádio CBN .
Segundo a CBN , parlamentares esperam que haja interlocução com o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o general não consiga um novo habeas corpus que impeça a sua prisão.
Na próxima quarta-feira (26), deve ser votado o requerimento produzido pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). A nova sessão, no entanto, ainda não tem data definida.
No entendimento dos senadores, Pazuello mentiu e deve prestar novo depoimento sobre questões que não foram esclarecidas nas duas últimas sessões. Entre os pontos, estão os documentos enviados pela farmacêutica Pfzier à Comissão com a troca de e-mails da empresa com o Ministério da Saúde. Os papéis, divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo , comprovam que as ofertas de imunizantes contra a Covid-19 realizadas ainda em 2020 ficaram sem resposta.(iG)