David Assayag segue em enfermaria e passa bem, desmentindo boatos de intubação

David Assayag, enfermaria de clínica, em Manaus/Foto>Divulgação

Ao contrário dos boatos sobre o seu estado de saúde – inclusive por parte do ex-presidente do Boi Caprichoso e vereador de Parintins, Babá Tupinambá, que chegou a anunciar que o cantor teria sido intubado -, David Assayag afirma que continua internado numa enfermaria do hospital do Grupo Samel, em Manaus, e passa bem. O levantador de toadas do Garantido foi diagnosticado com a Covid-19 no último domingo (3), mas não passou pelo procedimento de intubação.

O hospital Samel evita ao máximo a intubação. O também levantador de toadas Klinger Araújo, que veio a óbito por Covid-19 em setembro do ano passado, só foi intubado em último caso. “Procuramos evitar os prejuízos às cordas vocais”, disse a médica intensivista Edinete Dorner Vital de Brito. Ela atende pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia e se tornou uma das maiores especialistas na doença.

David Assayag foi diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus na tarde do último domingo (3), após realizar um exame de tomografia que confirmou vidro fosco e Covid-19. Ele então foi internado no hospital Jofre Cohen, no município de Parintins, e, na mesma tarde, foi transferido de avião para o hospial Samel, em Manaus.(Portal Marcos Santos)