De obras de ampliação da avenida Lourenço Braga na Manaus Moderna, são entregues

0
37
Foto – Marinho Ramos/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, na manhã desta segunda-feira(25/10), o trecho do alargamento da avenida Lourenço Braga, na Manaus Moderna. As obras de revitalização dessa área fazem parte da operação “Orla Mais Segura”, iniciada no dia 20 de outubro.

De acordo com o secretário da Semacc, Renato Júnior, a entrega da pista ao lado da feira da Banana é mais um desdobramento da operação, que visa reorganizar essa área do centro de Manaus. Com a retirada do canteiro central, entre a rua dos Barés e a rua Pedro Botelho, a avenida Manaus Moderna ganha quase 4 metros a mais de largura.

“Nessa área, o trânsito estrangulava por conta de uma bifurcação que tinha ali no fim da feira da Banana e, agora, com mais uma faixa, os carros vão poder transitar com mais segurança, e isso vai dar melhor fluidez ao trânsito”, enfatizou o secretário.

Mais de 300 agentes públicos participam da operação “Orla Mais Segura”. O canteiro, de aproximadamente 200 metros, foi retirado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O serviço de revitalização continua em toda a via.

“A gente continua fazendo a demolição da antiga calçada para fazer uma nova, de concreto usinado, e trabalhando na troca do guarda corpo de toda a extensão da orla da Manaus Moderna, que vai receber guarda corpo tubular em um trecho aproximado de 250 metros, a fim de proporcionar melhor visão para quem trafega nessa área”, explicou o chefe da Divisão Distrital do Centro Histórico da Seminf, Efraim Aragão.

Todos os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura. “Nós cadastramos os ambulantes e demos a eles a oportunidade de serem realocados em outras feiras, aqueles que aceitaram já estão sendo realocados”, explicou o secretário Renato Júnior.

Para o comerciante Antônio Azamor, cliente da feira da Banana, a ação só demonstra o cuidado que o prefeito David Almeida tem com a cidade.

“Essa ação foi um presente para Manaus. A gente vinha aqui no Centro e era sempre aquela confusão, um sufoco mesmo. O prefeito está de parabéns pela coragem de fazer essa limpeza, essa reforma em toda essa área”, finalizou o comerciante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here