De olho na classificação, Flamengo recebe a LDU no jogo 300 de William Arão

Foto: Rádio Tupi-Rio

O Flamengo entra em campo às 20h00(de Manaus) desta quarta-feira(19) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro vai receber a LDU, do Equador, para o duelo que pode garantir a sua classificação às oitavas de final.

Além da importância para a competição continental, a partida será a de número 300 para William Arão com a camisa do Flamengo. Uma marca comemorada pelo volante e agora também zagueiro titular da equipe de Rogério Ceni.

“300 jogos. Muito feliz com essa marca. Eu espero que a gente possa carimbar uma vitória com a classificação. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, respeitando sempre a equipe deles, mas no Maracanã tem que prevalecer a nossa força”, afirmou Arão à Fla TV.

O Flamengo terá algumas ausências para esta partida. O goleiro Diego Alves está em fase final de transição para retorno aos gramados, mas seguirá de fora. Gabriel Batista será novamente o titular.

Na zaga, Rodrigo Caio, que retornou de lesão muscular no último sábado, será poupado.

Enquanto o Flamengo vive situação tranquila no grupo G, a LDU já não depende apenas de si para avançar à próxima fase. Além disso, a equipe equatoriana vive um mau momento desde que perdeu para o Mengão em Quito, no último dia 4 de maio.

Invicta até então na temporada, a LDU perdeu os três jogos seguintes, um pela Libertadores e dois pelo Campeonato Equatoriano. Em todos esse quatro jogos, a equipe sofreu três gols.

Com dez pontos, o Flamengo garante a classificação com um empate e o primeiro lugar no grupo com uma vitória. Já a LDU (com 4) entrará em campo sabendo do resultado da outra partida do grupo, entre Vélez Sarsfield (6) e Unión La Calera (2). Se os argentinos, que jogam em casa, vencerem, só a vitória no Maracanã evitará a eliminação precoce dos equatorianos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LDU-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 19 de maio de 2021
Horário: 20h30 (horário de Manaus)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

LDU: Gabbarini, Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Moisés Corozo e Christian Cruz; Lucas Piovi, Jordy Alcivar e Billy Arce; Matías Zunino, Cristian Borja e Adolfo Muñoz
Técnico: Pablo Repetto