De Ronaldinho a Paquetá: os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década/Lance

CBF divulgou a numeração da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e Republica Tcheca, disputados no mês de março. A grande novidade fica por conta do meio-campista Lucas Paquetá, que herdou a camisa 10 de Neymar – que está em recuperação de uma fratura no pé. O LANCE! aproveita para relembrar quem foram os últimos donos do número na década. Confira!

RONALDINHO

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Enquanto esteve no Atlético-MG, Ronaldinho chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para alguns amistosos da Seleção Brasileira, mesmo estando longe do nível que apresentou em 2006. Em 2014, ainda se cogitava a sua ida para a Copa do Mundo de 2014, o que acabou não se concretizando.

PAULO HENRIQUE GANSO

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Paulo Henrique Ganso era tratado como o futuro camisa 10 da Seleção Brasileira. Em 2011, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o início da reconstrução da equipe e também para disputar amistosos devido a sua boa fase no Santos, onde foi campeão da Libertadores ao lado de Neymar.

OSCAR

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Enquanto Neymar ainda era o camisa 11 da Seleção Brasileira, Oscar chegou a ser o camisa 10 do país em alguns amistosos disputados antes da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, o uso do número não durou muito, já que o principal destaque da Seleção Brasileira assumiu o número durante o Mundial.

LUCAS LIMA

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Lucas Lima foi uma aposta de Dunga durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Neste período, chegou a usar a camisa 10 em diversas ocasiões, incluindo no amistoso contra a Colômbia, disputado para arrecadar fundos para ajudar a Chapecoense após o acidente.

RENATO AUGUSTO

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Renato Augusto foi o camisa 10 da Seleção Brasileira no primeiro amistoso de 2011, sendo o principal armador de Dunga no amistoso contra a França, por exemplo. Apesar disso, logo o meio-campista trocou a sua numeração para a 8, que veio a utilizar durante todo o ciclo.

JADSON

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Jadson foi o camisa 10 da Seleção Brasileira em dois Superclássicos da América pela Seleção Brasileira. Na época, estava defendendo o São Paulo e foi lembrado pelo técnico Mano Menezes para os duelos contra a Argentina. Teve boa atuação em ambos.

NEYMAR

Os camisas 10 da Seleção Brasileira na década

Neymar é o atual dono da camisa 10 da Seleção Brasileira e só não está com o número porque está se recuperando de uma lesão no pé. Ele assumiu o número no Mundial de 2014, quando deixou a camisa 11 – número que usava na época de Barcelona – de lado.(Terra/Lance)