Após explosão, Defesa Civil condena bloco de apartamentos do residencial Verona

Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Município condenou todo o bloco 65, do conjunto residencial Verona Premium, no bairro Lago Azul, zona Norte, após uma explosão causada por um vazamento na tubulação de gás, no início da noite desta quarta-feira (24). O bloco contém oito apartamentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro dos apartamentos do bloco 65 foram destruídos diretamente. Outros quatro podem ter ficado com a estrutura afetada.

Quatro pessoas ficaram feridas por causa do acidente: um homem de 42 anos, que ficou com 80% do corpo queimado; uma mulher, que teve apenas escoriações, e duas crianças.

A Defesa Civil espera uma nova análise que será realizada por engenheiros para decidir sobre o futuro da estrutura.

O acidente

Testemunhas relataram que, após a explosão no apartamento de baixo, três outros apartamento ficaram destruídos. O bloco é composto por oito apartamentos.

As duas crianças feridas foram socorridas por parentes em carros particulares. O homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A mulher também foi levada para uma unidade hospitalar.

O Corpo de Bombeiros atuou com quatro viaturas empregadas na ocorrência, sendo uma Unidade de Resgate (UR – 23), um Apoio Rápido (AR -45) e dois Auto Bombas Tanque (ABT 18 e 29).

Obras paralisadas

O condomínio foi construído pelo programa Minha Casa Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal. O residencial está com obras paralisadas desde outubro de 2014.

A Construtora Verona Premium, responsável pelo serviço, deixou de entregar 352 das 1.178 unidades previstas no condomínio e confiou o empreendimento à Caixa Econômica Federal, responsável pelo seguro da obra.

Vários problemas foram apontados no condomínio pelos moradores, como rachaduras nas paredes, problema na rede de esgoto, entre outros. O caso vem se arrastando na Justiça.(Portal Marcos Santos)