Defesa Civil do AM fortalece preparação em simulado integrado para agentes da instituição

O simulado contou com a participação ativa de civis e militares…

A Defesa Civil do Amazonas promoveu um simulado na manhã desta sexta-feira, na sede do órgão, com o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos dos agentes no enfrentamento de situações de emergência e desastres naturais que possam afetar o estado.

Durante o simulado, os servidores foram desafiados a responder questões relacionadas às leis voltadas para proteção e defesa civil, ao sistema de Classificação e Codificação Brasileira de Desastres, bem como situações de emergência, entre outros temas relevantes. A diversidade de cenários simulados proporcionou uma abordagem abrangente, preparando os participantes para uma ampla gama de desafios.

O secretário de Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, destacou a importância desses treinamentos na preparação da equipe para um ambiente complexo e desafiador. “O estado do Amazonas é gigante e possui um ambiente que demanda respostas rápidas e eficientes, essenciais para a preservação de vidas e a proteção da nossa fauna e flora. Esse simulado é parte integrante de nossa estratégia para fortalecer as capacidades da Defesa Civil e melhorar a prontidão de nossa equipe”, afirmou o secretário.

Ao término do simulado, foram realizadas avaliações individuais para identificar pontos fortes e áreas que demandam aprimoramento. Essa abordagem permite um feedback construtivo, contribuindo para o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas pela Defesa Civil do Amazonas.

A realização periódica de simulados reforça o compromisso da instituição em garantir a segurança da população e a eficácia das operações em situações de emergência. A Defesa Civil do Amazonas reafirma seu papel ativo na construção de uma sociedade mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios do ambiente amazônico.