Em continuidade a operação “Interior Integrado 2”, deflagrada nos dias 12, 13, e 14 de novembro deste ano, em todos os município do Estado, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob a coordenação do delegado Mariolino Brito e do investigador de polícia Gonzaga Júnior, respectivamente, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e gestor da unidade policial, prenderam em flagrante, seis indivíduos por crimes distintos, como tráfico de drogas, furto, entre outros, ocorridos naquele município, distante 1160 quilômetros em linha reta da capital.
De acordo com o gestor da unidade policial, a operação contou com apoio de policiais militares e de guardas civis do município de Eirunepé. Segundo Gonzaga Júnior, as equipes policiais realizavam o cumprimento do mandado de busca e apreensão em endereços diferentes, quando se depararam com a materialidade dos delitos. Na ocasião, foram presos em flagrante: Adenilson Lúcio de Lima, 22; Alfonso Lucio da Silva Rocha, 23; Gilvan de Souza Magalhães, 22; João Bosco Inácio de Freitas, 24; Raimunda Nonata Inácio Freitas, 24, e William Souza da Silva, de 19 anos.
“Durante os cumprimentos de mandados de buscas e apreensão, nós encontramos, após realizarmos revistas, a presença de material entorpecentes e até objetos oriundos de furtos. A operação, que foi desencadeada em todo o Estado, tem justamente o objetivo de retirar da convivência pública indivíduos que vivem da prática de ações criminosas”, destacou o investigador Gonzaga Júnior.
Procedimentos – Autuados em flagrante, Adenilson, Alfonso, Gilvan, João, Raimundo e William estão custodiados na carceragem da DIP de Eirunepé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.