Prisão ocorreu em uma agência bancária, na rua Barroso, bairro Centro, zona sul da capital…
A Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu, em flagrante, na quarta-feira (28/12), por volta das 14h00, um homem de 42 anos, pelo crime de extorsão praticado contra o próprio pai, um idoso de 65 anos. A prisão ocorreu em uma agência bancária localizada na rua Barroso, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade policial especializada, as investigações iniciaram logo após a vítima comparecer à delegacia e informar que, no dia 12 de novembro deste ano, recebeu uma ligação telefônica de um número desconhecido, pedindo R$ 2 mil para não matar seu filho. O idoso com medo da ameaça, efetuou o pagamento.
“Já no dia 26 de dezembro, o infrator ligou para o seu genitor novamente, pedindo mais R$2 mil, informando que havia sido sequestrado por criminosos. Em seguida, encaminhou um áudio de outro indivíduo, dizendo que, caso não pagasse a quantia, ia matar todo mundo. No mesmo dia, o filho foi até a casa da vítima alegando ter sido solto para pegar o dinheiro”, relatou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, o idoso informou que não tinha mais dinheiro, e por medo, compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Nesse momento, recebeu uma nova ligação do filho pedindo mais dinheiro, dizendo que estava o aguardando em uma agência bancária, no bairro Centro, zona sul.
Prisão e procedimentos
Os policiais seguiram em diligências até a agência bancária e efetuaram a prisão do indivíduo, em flagrante. Após isso, ele foi conduzido à sede da DECCI e foi autuado por extorsão. Ele será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.