Detran-AM prorroga vencimento de taxas emitidas nesta sexta-feira (26) para o dia 30

Nesta quinta-feira (25), a agência do Bradesco, que funciona no térreo da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM), paralisou o atendimento para realizar processo de higienização em cumprimento às medidas de prevenção e combate à transmissão pelo novo coronavírus. Em virtude do serviço levar alguns dias para ser plenamente executado a fim de preservar a saúde dos funcionários e dos clientes, a agência, provavelmente, retornará suas operações presenciais no dia 29 de junho.

A Sefaz/AM esclarece que os impostos e taxas gerados pela secretaria poderão ser pagos em outras agências do Bradesco, outros bancos (Bancoob, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) ou mesmo por meio digital sem prejuízo para os contribuintes.

Pagamento Detran – O posto de atendimento do Bradesco, no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), também será afetado. Como a unidade bancária faz parte da agência da Sefaz/AM, diariamente, os funcionários que trabalham no órgão de trânsito precisam dirigir-se à filial para solucionar questões administrativas.

Para minimizar os impactos do fechamento da agência, todas as taxas do Detran emitidas, nesta sexta-feira (26/06), terão o vencimento prorrogado para o dia 30 de junho. A direção do órgão articula junto à instituição bancária a ampliação do número de caixas eletrônicos de autoatendimento dentro do Detran-AM para facilitar a prestação de serviços aos usuários.