Detran Amazonas autua mais de 500 condutores entre os dias 6 e 11 de junho

FOTO: Divulgação/Detran-AM

A ação teve como foco promover um trânsito ainda mais seguro no período do feriado prolongado…

A equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre a última terça-feira (06/06) até este domingo (11/6), a Operação Corpus Christi, com 555 autuações em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana.

Dentre as principais infrações cometidas pelos condutores estão: ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzir veículo com o licenciamento atrasado, não usar equipamento obrigatório de segurança e conduzir motocicleta com descarga livre. Durante a operação, cerca de 105 veículos foram removidos.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição está exercendo o seu dever e cumprindo com o seu papel de garantir que o trânsito no âmbito do Estado seja seguro para todos.

“Trabalhamos pela segurança do condutor, do passageiro e do pedestre, pois queremos garantir que todos possam ir e voltar de forma segura, é nosso dever preservar a vida de todos. Então, vamos continuar reforçando as medidas preventivas a serem adotadas para que assim tenhamos um trânsito tranquilo”, finaliza ele.

Conforme Arthur Cruz, gerente de Operações do Detran-AM, a instituição esteve presente em todas as zonas da cidade de Manaus. “Entre os nossos focos estavam as motocicletas que apresentavam riscos à segurança viária. Também estivemos nas saídas e nas entradas da Rodovia Manoel Urbano, também conhecida como AM-070, e Rodovia Torquato Tapajós, a antiga AM-010”, destacou ele.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran), visando promover um trânsito ainda mais seguro no período do feriado prolongado.