Detran Amazonas flagra motorista alcoolizado após colisão

FOTO: Divulgação/Detran-AM

O condutor foi contido por agentes e preso em flagrante…

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram, na manhã desta quinta-feira (18/01), um motorista alcoolizado, após uma colisão entre veículos. O acidente ocorreu na avenida Professor Nilton Lins, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

O motorista, de 49 anos, dirigia um veículo modelo Saveiro, cor branca, tentou empreender fuga, mas foi contido e preso em flagrante por agentes da instituição, na rua Gaspar Guimarães, bairro da União, também na zona centro-sul da capital.

Durante a abordagem, foi realizado o etilômetro (o bafômetro), o qual detectou 0,84 mg/l de ar alveolar. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), valores medidos acima de 0,34 mg/l são considerados crimes de trânsito. Além da alcoolemia, o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.

Segundo o perito do Detran Amazonas, Kirk Douglas Oliveira, o motorista teve sua integridade física preservada e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona sul da capital, para prestar mais esclarecimentos.

O perito acrescenta, ainda, que o acidente não teve vítimas lesionadas e que o veículo foi removido para o parqueamento do Detran-AM. Conforme o artigo 306 do CTB, a pena para quem é flagrado ao conduzir veículo sob efeito de álcool é de detenção de seis meses a 3 anos, multa e suspensão da habilitação.