Diretores do Detran-AM se reúnem com prefeito de Tefé para alinhar ações de trânsito no município

Diretor Detran_Am Rodrigo de Sá(D) reúne com prefeito de Tefé/Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, acompanhado do diretor-técnico da instituição, Amurine Tomaz, se reuniu, hoje, terça-feira (23), com o prefeito do município de Tefé, Normando Bessa de Sá, encontro que ocorreu na sede do Detran-AM, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

O objetivo do encontro era o alinhamento de ações para a promoção de um trânsito seguro na cidade, entre elas a realização de um curso para mototaxistas, celebração de convênio, capacitação de agentes de trânsito, além do envio de um engenheiro do Detran-AM para contribuir com o processo de sinalização do município.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que serão ofertadas 100 vagas para o curso de mototaxista que será realizado no município.

“O ponto principal é o curso de mototaxista, depois vamos fazer uma capacitação dos agentes de trânsito deles para utilização dos sistemas eletrônicos de talonário e também vamos programar ações educativas, em parceria com a nossa equipe de educação de trânsito. Um engenheiro nosso irá ao município para auxiliar no projeto se sinalização vertical e horizontal do município”, acrescentou Sá.

Rodrigo afirma que a parceria entre Detran-AM e a prefeitura de Tefé tem como objetivo principal dar condições para que a população tenha um trânsito seguro.

Sinalização viária – No final do mês de maio, seguindo a programação de ações dentro do programa “Amazonas Presente”, o Detran-AM fez um levantamento de dados nos municípios de Barreirinha e Nhamundá.

O objetivo era elaboração de projetos de sinalização viária, vertical e horizontal, para essas cidades. Os projetos foram entregues aos prefeitos desses municípios para que eles pudessem implementar a sinalização.