A DJ e rapper amazonense Rafa Militão inicia o mês de setembro se apresentando em dois grandes eventos, neste sábado (3) ela será a DJ residente do palco Caboquinho, no Passo a Paço, em Manaus, e segue para a capital carioca em seguida para o maior festival de música do país, o Rock In Rio, onde se apresenta no domingo (4) no mesmo dia das atrações internacionais Justin Bieber e Dua Lipa. Na semana seguinte, no domingo (11) a DJ amazonense se apresenta outra vez.
Da Betânia para o Mundo
A apresentação de Rafa Militão no Rock in Rio será no espaço VIP da Warner Music, uma das maiores multinacionais da indústria do entretenimento. O espaço será destinado para artistas e representantes da Warner no Brasil e no mundo, são mais de 20 artistas vinculados à marca que estarão nos palcos principais do Festival, o repertório da artista amazonense conta com o catálogo Warner e sua apresentação estabelece seu nome no circuito musical do país, Militão integra a aceleradora Atabaque e o selo Batalha do Real, ambas situadas na capital carioca.
Rafa Militão além de DJ e produtora cultural também desenvolveu ao longo dos últimos anos sua carreira como rapper, criada na Zona Sul de Manaus, Militão leva o nome de seu bairro, a Betânia, para todos os lugares que ocupa através da sua arte. Recentemente lançou a faixa e o videoclipe de ‘Rainha da Sul’ mostrando a versatilidade de suas rimas e a ousadia características de uma artista que atua em alta performance exaltando o potencial do que é feito na periferia manauara.
#Sou Manaus Paço a Passo 2022
“Na última edição do Paço a Passo assisti ao show do Baco Exu do Blues e ficava me questionando: Será que um dia vou chegar lá? Desde então virou uma meta na minha carreira”, a artista se apresenta no mesmo palco e dia de artistas que já são referência na música brasileira como Pinduca e Lia Sophia, é o set de Militão que irá abrir a apresentação internacional Double You no palco Caboquinho. O público manauara pode aguardar uma sequência ritmada, como é característico da DJ, elevando ainda mais a temperatura ambiente com afrobeat, atabaque, funk 160 bpm, entre outros.(Mariah Brandt)