Dono do restaurante La Barca, um dos mais tradicionais de Manaus, não resiste à Covid-19

Foto: Divulgação

O empresário Maxwell Delgado Fagundes, 70, dono de um dos restaurantes mais tradicionais de Manaus, o La Barca, não resistiu à Covid-19 e faleceu na madrugada desta terça-feira (16). A informação foi confirmada por familiares pelas redes sociais.

A vítima estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Júlia, ao contrair Covid-19. E por não dispor de plano de saúde, familiares começaram uma campanha na internet para arcar com os custos, onde várias pessoas se mobilizaram.

Conforme os familiares, as despesas do Hospital já passavam de R$ 200 mil e deveriam chegar a mais de R$ 500 mil. Maxwell passaria por uma cirurgia neurológica nesta segunda-feira (15), porém após uma avaliação dos médicos, os mesmos concluíram que não havia mais chances de salvá-lo.

O velório, somente para familiares, está ocorrendo na Funerária Almir Neves na avenida Joaquim Nabuco e, por volta das 14h30, o cortejo deve seguir para o Cemitério São João Batista, onde será sepultado.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM), lamentou o falecimento do empresário. Maxwell era mineiro, natural de Rio Preto. Aos 20 anos deixou a cidade natal e veio para Manaus, onde atuou por mais de 40 anos no mercado gastronômico do Estado.

“O empresário também era sogro do diretor presidente do Detran-AM, motivo pelo qual nos solidarizamos com sua perda e de seus familiares”, diz a nota.(Portal Marcos Santos)