Drogas, armas e munições são apreendidas em invasão no Tarumã, em Manaus

Foto: Arquivo

Material foi apreendido após denúncia à Força Tática…

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, nesta quinta-feira (31/08), drogas, arma, simulacro de arma e munições. A apreensão aconteceu na invasão Parque Rio Solimões, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com policiais da Força Tática, a apreensão aconteceu por volta das 17h00, após a equipe receber a denúncia de que na Avenida Praia da Ponta Negra, no bairro Tarumã, suspeitos estavam em posse de drogas e armas.

Após coletarem as informações, os policiais se deslocaram até o local indicado na denúncia. Ao avistarem a equipe da Força Tática, os suspeitos fugiram de um barraco onde estavam deixando materiais ilícitos no lugar.

Os policiais militares fizeram uma vistoria no barraco e encontraram, em uma caixa de papelão, sete quilos de oxi, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e três munições de revólver.

O material foi apreendido e apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outras apreensões de drogas

Ainda nesta quinta-feira, as ações da SSP-AM resultaram na apreensão de 32 trouxinhas de crack, que estavam em uma bolsa, em um conjunto habitacional no bairro Centro, zona sul de Manaus. A apreensão da droga aconteceu após denúncia às equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O material foi apresentado ao 1º DIP.

Ainda na zona sul, no bairro Educandos, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam um bote de alumínio com motor, um quilo de maconha, material para embalo do entorpecente e um celular.

A apreensão do material aconteceu durante fiscalização dos policiais na região da Feira da Panair, quando avistaram três homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença da polícia, o trio fugiu do local deixando o bote com os materiais apreendidos.

O material ilícito foi levado para o 1º DIP. O bote de alumínio foi entregue à Delegacia Fluvial (Deflu).