Policiais apreenderam armas, uma motocicleta e diversos aparelhos celulares…
No município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, policiais do Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) e do 9° Grupamento da Polícia Militar do Amazonas (GPM), apreenderam drogas e diversos aparelhos celulares durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ocorrência, registrada na noite desta quinta-feira (05/11), resultou em um prejuízo ao crime de R$ 29,5 mil.
Conforme o relatório policial, os agentes foram informados que na comunidade do Sampaio, um homem havia sido baleado e que os suspeitos fugiram em uma motocicleta vermelha.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram dois homens na motocicleta indicada pela denúncia. A dupla foi encaminhada até a comunidade, onde foram encontradas diversas porções de entorpecentes, uma balança de precisão, um simulacro, um canivete e cinco aparelhos celulares.
Os suspeitos foram levados para o 39° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Operação
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.