Dileane Lima de Oliveira, de 26 anos, foi morta na manhã desta sexta-feira (7) dentro de sua residência, na rua Coral, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. O principal suspeito do crime é o marido dela, identificado como Flávio Eduardo Rodrigues de Souza, de 25 anos.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o casal já era conhecido por brigar frequentemente.
“Por volta das 6h da manhã temos uma testemunha que ouve os gritos da vítima e vai até a casa que era de madeira, abre a porta e vê o autor já querendo simular uma briga de casal, se jogando em cima da vítima, simulando que estava machucado e pedindo socorro”, explicou a delegada.
A briga do casal teria sido motivada porque Dileane era contra Flávio ser usuário de entorpecentes. Durante a discussão, ele pegou uma faca e desferiu seis golpes contra a mulher, e depois cortou o próprio pescoço.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo com ferimentos superficiais.
Após receber atendimento, Flávio foi encaminhado para a DEHS, onde foi flagranteado pelo crime de feminicídio e irá aguardar julgamento.
Momentos antes de cometer o crime, Flávio enviou um áudio para o pai dizendo que se deixou levar “por essa porcaria” e que os erros eram dele.
Dileane ainda ligou para uma tia por volta das 05h00 pedindo socorro e alegando que não aguentava mais a vida que levava ao lado do marido. O casal tinha três filhos menores que estavam na casa no momento do crime.(Portal Marcos Santos)