ECONOMIA: A poucos meses da reabertura, Tropical Hotel Manaus é incluído na rota Marriot

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Referência em turismo e hotéis de luxo no país, o site PanRotas incluiu o Tropical Hotel Manaus como destino certo para os mais de 210 milhões de clientes da Marriott International, a poucos meses da reabertura do hotel adquirido pelos empresários Wellington Lins e Maria do Carmo Seffair, que dirigem o Grupo Fametro, entre outras empresas.

Este final de ano e o começo do próximo são de grandes celebrações e novidades para a Marriott International: o Tropical Hotel Manaus será convertido em uma propriedade com a marca Tribute Portfolio Hotel até o final de 2024, além do lançamento do primeiro W Hotel em São Paulo, previsto para 17 de dezembro, e a inauguração de um hotel da bandeira Westin na capital paulista no início de 2025.

Atualmente, são 12 hotéis Marriott no Brasil, mas, de acordo com o vice-presidente de Operações para América Latina e Caribe da rede, Walter Regidor, o intuito é ter muito mais, sempre focando no segmento de luxo no país, segundo pesquisas da rede. “Temos sete projetos, onze propriedades assinadas. O Tropical em Manaus é um grande marco, trará muita cultura. Mas queremos também aumentar nossas propriedades all inclusive, que conta hoje somente com o Westin em Porto de Galinhas (PE), pois temos uma demanda forte para isso. Com City Express by Marriott, que está expandido por aqui, teremos pelo menos 15 novas propriedades em diferentes cidades. Vamos ter um crescimento grande nos próximos dois a três anos”, revela Regidor.

Marriott Bonvoy

Além de querer ter mais hotéis no Brasil, a rede também almeja aumentar sua base de membros brasileiros em seu programa de fidelidade, o Marriott Bonvoy. Hoje são 1,1 milhão de participantes do país, em comparação com 8 milhões na América do Norte e Caribe, por exemplo. Ao todo, o programa conta com 210 milhões de inscritos.

“O Brasil é um mercado muito importante para nós, o principal da América Latina. Temos hotéis em todo o mundo, mais de nove mil propriedades, por isso é importante que a base de brasileiros no Bonvoy cresça para que eles usufruem desses outros hotéis ao redor do globo”, pontua Walter Regidor.

E experiência é o que vem junto quando se fala em programa de fidelidade – especialmente no luxo. O viajante de alto padrão busca cada vez mais vivenciar momentos diferenciados nos diferentes destinos que visita e hotéis em que se hospeda.

“É uma tendência mundial oferecer essas experiências e o hóspede de luxo busca imersão na cultura local. Ele não troca pontos por reserva, ele gera pontos. Por meio do Bonvoy conseguimos ver a preferência de cada membro, entender como ele compra, para onde vão, o que gostam. E, com isso, fica mais fácil entender qual experiência criar para oferecer”, conclui o executivo.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)