As novas tecnologias em fertilização in vitro para a reprodução de animais com melhor desempenho produtivo e adaptabilidade ao clima amazônico são um dos destaques do estande da Parintins Agropecuária na Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr/2024), que acontece entre os dias 5 a 9 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, em Boa Vista (RR).
Pioneira na reprodução assistida de bovinos e bubalinos na Amazônia Ocidental, com destaque para o nascimento do primeiro búfalo de proveta da região, em abril de 2023, a Parintins Agropecuária, empresa do Grupo Bringel, possui um programa especializado de fertilização in vitro que já beneficiou dezenas de criadores na Amazônia e contribui para a evolução e sustentabilidade dos rebanhos locais, promovendo um desenvolvimento eficiente e adaptado às características da região.
SUSTENTABILIDADE
Outro tema de destaque que será apresentado pela empresa na Expoferr são os métodos desenvolvidos pela equipe de pesquisa voltados para o manejo sustentável e acompanhamento técnico que otimizam o desempenho produtivo dos animais, impulsionando a competitividade dos rebanhos locais.
“A Expoferr é uma excelente oportunidade para mostrarmos nossos avanços no setor de genética, sustentabilidade e o compromisso com a inovação que nos permite oferecer soluções que fazem a diferença para os produtores e para o desenvolvimento da pecuária amazônica”, avalia o diretor José Duarte.
Fundada em 2020, a Parintins Agropecuária desenvolve a excelência de seu rebanho a partir do acasalamento estratégico de animais, com a produção de embriões em laboratório comprovadamente superiores geneticamente.
A empresa possui unidades em Iranduba (AM), e nos municípios de Roraima: Alto Alegre, Boa Vista, Bomfim e Rorainópolis, onde está localizado o Centro de Pesquisas e melhoramento genético de bovinos e bubalinos. Para mais informações acesse o Instagram @parintinsagropecuaria.(PRESS/Assessoria)