EDUCAÇÃO/MATRÍCULAS 2026: Mais de 41 mil reservas de vagas para novos alunos são efetuadas até as 14h00 desta sexta-feira(16)

MATRÍCULAS/2026: Novos Alunos : FOTOS: Divulgação PRODAM

Site www.matriculas.am.gov.br segue liberado para reservas até terça-feira (20/01)…

https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br

Até as 14h00 desta sexta-feira (16/01), o site matriculas.am.gov.br registrou 41.743 solicitações de reserva de vagas para novos alunos. Do total, 20.816 foram da rede estadual, 20.040 da rede municipal de Manaus, 813 de Iranduba e 74 de Coari. As informações são do sistema mantido pela Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam).

https://matriculas.am.gov.br/pt-br

Segundo o diretor técnico da Prodam, Salim David, a operação de matrículas foi bem sucedida. “Nosso monitoramento registrou pico de acesso às 00h04, quando 20.432 usuários estavam conectados ao site. Neste momento, foram registrados no sistema 11.344 reservas de vagas. Como a solução foi preparada para operar com alto volume de conexões simultâneas, não houve registro de indisponibilidade ou intermitência no serviço”, detalhou David.

Do total de 20.816 reservas para vagas estaduais, a maioria foi para as escolas de ensino regular com 19.508. Entre as escolas que mais receberam solicitações de matrículas foram: Berezith Nascimento (Itacoatiara) e Vasco Vasques (zona leste).

Em relação às escolas municipais, do total de 20.040 reservas realizadas, 9743 foram para alunos que ingressarão na pré-escola. E as instituições de ensino que mais registraram solicitações de matrículas estão o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sulamita Gonçalves (zona norte) e a Escola Municipal Ivomar Lima Vieira (zona leste).

Cronograma

Os responsáveis têm até o dia 20 de janeiro para realizar a reserva de vaga novos alunos no site matriculas.am.gov.br. Em seguida, para concluir o processo de matrícula, os responsáveis devem realizar a entrega da documentação exigida na unidade de ensino escolhida, no prazo máximo de três dias úteis. Caso não haja a entrega de documentos, o candidato perde a vaga, que é remetida de volta ao sistema.

A partir do dia 21 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos podem recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas

Documentação

Os documentos necessários para a matrícula de alunos na rede estadual são: Documento oficial de identificação (certidão de nascimento, ou carteira de identidade, ou carteira de trabalho, ou passaporte, ou certidão de casamento, ou carteira nacional de habilitação); Cadastro de Pessoa Física – CPF e RG (alunos do ensino médio); Comprovante de residência; Duas fotos 3×4 (recentes); Cartão de vacinação; Comprovante de Escolaridade (declaração de transferência com validade de 30 dias, ou guia de transferência e histórico escolar); Documento oficial de identificação do responsável legal (quando estudante menor de idade).(Foto: Divulgação/Prodam)