Eleições 2020 : David se aproxima de Amazonino e Zé Ricardo se distancia da briga pelo 2º turno

Candidatos à Prefeitura de Manaus/Foto>Reprodução

Nos últimos dias de campanha, a disputa por uma vaga no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus se acirrou. Nova pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (11) pela Rede Amazônica, mostra que o candidato David Almeida (Avante) está se aproximando de Amazonino Mendes (Podemos), que ainda é o líder nas intenções de voto.

Amazonino Mendes está com 24% das intenções de voto, contra 18% de David. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, a disputa pode estar embolada. Ricardo Nicolau (PSD) aparece com 14%; Zé Ricardo (PT), com 9%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), 8%; Coronel Menezes (Patriota), 8%; Alfredo Nascimento (PL), 5%; Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo), com 2% cada; Marcelo Amil (PCdoB), 1% e Gilberto Vasconcelos (PSTU), 0%. Os votos branco/nulos somam 5% e não sabe/não respondeu, 5%.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Alfredo tem a maior rejeição com 36%; Amazonino vem em segundo, com 30%; Zé Ricardo, com 18%, Chico Preto, com 14%; Capitão Alberto Neto, 14%; Ricardo Nicolau, 14%, David Almeida, 13%; Coronel Menezes, 12%; Marcelo Amil, 9%; Gilberto Vasconcelos, 7%; Romero Reis, 6%. Poderiam votos em todos, 2% e não sabem ou não quiseram opinar, 8%.

A pesquisa foi registrada no TRE com o número AM-04545/2020. Foram entrevistados 504 eleitores de Manaus, nos dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte> Portal Marcos Santos