Através do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o Governo do Amazonas, entregou, ao longo dos últimos três meses, R$ 650 mil em crédito rural a pescadores e agricultores de Benjamin Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus.
Segundo o técnico em agropecuária e gerente da unidade local do Idam no município, Denis Lima, os investimentos beneficiaram 45 famílias com capital de giro e implementos para a pesca, avicultura e agricultura.
“É um trabalho muito importante, que tem melhorado a vida de muitos produtores, beneficiando inclusive muitos produtores jovens que, com o financiamento, passaram a ser donos dos seus próprios negócios”, disse Denis.
Crédito Rural – O financiamento é feito através da elaboração de projetos de crédito rural, realizada por técnicos do Idam, enquanto que a Afeam disponibiliza o valor. Desde o início do ano, o Governo do Amazonas já investiu mais de R$ 18 milhões em financiamento para o setor primário, com mais de 1.200 projetos elaborados e aprovados.