Em 24h, 51 casos de Covid-19 são confirmados em Manaus, além de 8 em Borba e 3 em São Gabriel da Cachoeira

Foto: Arquivo

O Amazonas registrou 62 novos diagnósticos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Desse total, 51 casos são em Manaus, 8 em Borba e 3 em São Gabriel da Cachoeira. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 903, deste sábado (24/9). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 616.100 diagnósticos da doença. Não houve mortes pela doença no Estado nas últimas 24 horas. O total de óbitos pela Covid-19 no Amazonas desde o início da pandemia permanece 14.320.

Trinta e cinco municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Parintins, Coari, Lábrea, Maués, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Careiro, Eirunepé, Barcelos, Jutaí, Tabatinga, Autazes, Benjamin Constant, Itapiranga, Urucurituba, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Novo Aripuanã, Codajás, Manaquiri, Maraã, Anori, Amaturá, Anamã, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Apuí, Nhamundá, Silves, Guajará, Tonantins, São Sebastião do Uatumã, Canutama e Juruá.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH. Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.(Portal Marcos Santos)