Em Brasília, Sedecti participa de workshop de Integração e Planejamento do Programa Pró-Amazônia Legal

Fotos: Gilvanete Costa

Agenda da comitiva também tem reunião no Ministério de Minas e Energia…

O secretário em exercício da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Marco Antônio Villela, cumpre entre hoje (20/6) e amanhã, dia 21, em Brasília (DF), agenda de compromissos que inclui a participação no workshop de Integração e Planejamento do Programa Pró-Amazônia Legal, “Eixo Transição Energética na Amazônia” e reunião no Ministério de Minas e Energia (MME).

O primeiro ponto da agenda foi o workshop, que acontece na sede do Operador Nacional do Sistema Energético (ONS), em Brasília (DF). Em dois dias de programação, o seminário reunirá diversos líderes governamentais, especialistas, representantes dos setores públicos e privados, além da sociedade civil, para discutir pautas de interesses do estado do Amazonas.

Sobre o workshop

A abertura do evento, na manhã desta terça-feira (20/06), foi reservada aos membros do Comitê Gestor do Pró-Amazônia Legal (CGPAL) e Apoio Técnico. O segundo dia vai ser aberto às instituições convidadas, parceiros, organizações e representantes da sociedade civil.

O evento tem por finalidade aperfeiçoar projetos que reduzam os custos de geração de energia na Amazônia Legal, além de discutir estratégias e ações para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

O secretário Villela destacou a importância da participação do Amazonas no workshop e ressaltou o compromisso do governo para impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado.

Integraram a comitiva, a Secretária Executiva Adjunta de Relações Institucionais da Sedecti, Tayana Rubim; as técnicas da Secretaria Executiva de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (SEMEP), Vanessa Viana e Luciani Aguiar; e o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rubem César Rodrigues Souza, que é membro do Conselho Estadual de Energia do Amazonas.