O Flamengo poderá conquistar seu primeiro título na temporada neste domingo. O Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2024. No primeiro duelo, o clube da Gávea encaminhou a conquista ao vencer por 3×0 e poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim conquistará o título estadual.
Antes de empatar com o Millonarios pela Libertadores por 1×1, Tite relatou que nove jogadores apresentaram problemas físicos. Dessa forma, embora seja provável a manutenção do time titular, o treinador pode promover algumas mexidas no onze inicial, por conta dessa questão.
Se de um lado, está a preocupação com a parte física dos atletas, do outro o Rubro-Negro busca o triunfo estadual invicto e melhor defesa da história da competição. Caso não perca este confronto e não sofra dois gols, o clube da Gávea será campeão invicto e irá superar a marca do Fluminense de 1911 e do Vasco de 1977, quando foram campeões com 0,17 gols sofridos de média por partida. Sendo vazado apenas uma vez, a média atual do Flamengo é de apenas 0,07 gol por partida.
Uma possível escalação do Flamengo, de acordo com o site “o Globo”, seria: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.
Vale destacar que o Flamengo encara o Palestino (CHI), pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (10), no Maracanã. Após perder pontos na estreia desta competição e por conquistar uma ótima vantagem na primeira partida da decisão do Carioca, aumenta-se a dúvida sobre qual será o time escalado pelo técnico rubro-negro para enfrentar a Laranja Mecânica da Baixada.
De qualquer forma, o uruguaio De La Cruz, volta a estar à disposição, enquanto Wesley, Gerson e Gabigol seguem de fora.
Como mencionado, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (7), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2024.(Terra)