A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu, na quinta-feira (26), o colombiano identificado como ‘El Gato’, de 33 anos e mais outros dois homens por tráfico de drogas, nas proximidades do município de Japurá, no Amazonas.
De acordo com informações da Polícia, o grupo estava transportando 504 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões. A apreensão ocorreu durante patrulhamento fluvial.
Policiais do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM) avistaram uma canoa de alumínio, parcialmente em terra e com diversos sacos pretos espalhados sobre a embarcação. Durante a abordagem, os suspeitos se evadiram do local pela área de mata, mas foram capturados.
Ao serem capturados, os suspeitos informaram a equipe policial que eram ‘mulas’ e que foram contratados por um colombiano conhecido como ‘El Gato’, para levarem os entorpecentes para a cidade de Maraã. Os policiais foram até o endereço do acusado e lá encontram mais 4 quilos de drogas.
El Gato assumiu ser o dono da droga e disse que trouxe a mesma da região da Pedreira, na Colômbia. Os três presos e a droga foram apresentados ao 59º DIP, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.(Portal Amazon News)
Fonte: Laranjeiras News