Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram, na manhã de quarta-feira (29), quatro homens e uma mulher suspeitos de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, no município de Lábrea.
Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, uma espingarda calibre 16, quatro cartuchos calibre 16 intactos, cinco cartuchos calibre 16 deflagrados, uma porção média de supostamente oxi, oito aparelhos celulares, um motor rabeta, uma máquina lava-jato, um notebook, 10 relógios, um cachimbo e material para embalar entorpecentes.
Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por volta das 9h, receberam denúncia de roubo a um transeunte que teve seu celular levado por um infrator que usava uma faca tipo peixeira. O suspeito, que é alvo de várias denúncias de roubo pela cidade, foi detido em via pública e, após ser indagado sobre o celular, disse que havia vendido para um conhecido e levou os policiais até a residência do mesmo.
No local, foi encontrado o aparelho celular roubado e foi dada voz de prisão ao suspeito por receptação. Em ato contínuo, o suspeito revelou outros endereços de supostos receptadores de produtos de roubos cometidos por ele anteriormente. Em outra residência, os policiais apreenderam armas, drogas e todo o material apreendido, além de deter outros suspeitos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município para as providências legais.