Em Manacapuru, governador do AM beneficia setor primário e anuncia ações para mototaxistas e motofretistas

Wilson Lima realiza ações em Manacapuru, nesta quarta-feira(06)/Foto: Arquivo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, realiza ações no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Na quadra do Sesc, Wilson Lima entrega farelo de soja e sal mineral para agricultores e anuncia a recuperação de ramais e vicinais, por meio do programa SOS Vicinais.

Além disso, Wilson Lima realiza o pagamento da subvenção da juta e da malva a produtores rurais de Manacapuru. O pagamento foi anunciado pelo governador em julho, durante as ações em comemoração aos 89 anos de fundação de Manacapuru. Ao todo, a Safra 2020/2021 soma R$ 3 milhões.

Já na Escola Virgília Alexandre Maddy, o governador acompanha os trabalhos de recadastramento de pescadores. No local também serão emitidos RGs para os pescadores que não possuem o documento.

O recadastramento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com o Governo Federal, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Ainda no município, Wilson Lima anuncia ações voltadas aos mototaxistas, motofretistas e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social, para habilitar, gratuitamente, condutores de baixa renda.

DATA: Quarta-feira, dia 6 de outubro de 2021

HORA: A partir das 09h00(Manaus)

LOCAL: Quadra do Sesc e Escola Virgília Alexandre Maddy