No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) prenderam, em flagrante, na segunda-feira (13/03), por volta do meio-dia, um indivíduo, de 21 anos, pelos crimes de injúria, subtração de incapaz, praticados contra sua ex-companheira, uma jovem de 20 anos. Durante a prisão, no bairro Liberdade, os policiais encontraram porções de drogas com ele.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o infrator. Na ocasião, ela relatou que o indivíduo a ofendeu com palavras de baixo calão, raptou seu filho, de 1 ano, e foi embora com a criança.
“A vítima relatou que o relacionamento deles já havia terminado, no entanto, ele não aceitava o fim da relação. Eles têm um filho, mas o autor nunca quis registrar a criança. Entretanto, nesse dia, ele arrancou a criança do seu colo e saiu”, contou Roberta.
Ainda segundo a titular, com base nas informações, os policiais seguiram em diligências e conseguiram localizar o indivíduo e resgatar a criança. No momento da abordagem e revista pessoal dele, foi encontrada uma pequena quantidade de oxi e maconha.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria, subtração de incapaz e uso de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.