Em Manaus, PMAM prende em flagrante, três homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico

FOTO: Divulgação/PMAM

As ações foram realizadas por policiais da 28ª e 9ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms)…

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante a Operação Águia – Ação Pacificador, realizada na noite de ontem (22/09) e na madrugada de hoje (23/09), prendeu três homens, de 23, 38, 46 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. As ações foram realizadas por policiais da 28ª e 9ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), na zona leste de Manaus, em ações distintas no Distrito Industrial 2 e no bairro São José Operário.

Na ação policial da 28ª Cicom, a equipe estava em patrulhamento, durante a noite de sexta-feira (22/09), em um beco na área de invasão, na avenida Puraquequara, no Distrito Industrial 2, quando um homem fugiu após perceber a presença dos policiais, que conseguiram alcançá-lo.

Na abordagem e revista pessoal, foram encontradas porções de entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Ao ser questionado, o suspeito relatou que estava comercializando drogas e que o restante do material estava nas proximidades. Os policiais foram até o local indicado e localizaram mais materiais ilícitos, totalizando 119 trouxinhas de substância com aspecto de oxi; oito porções com aspecto de maconha, um aparelho celular, uma balança de precisão, um cordão e a quantia de R$ 120.

A ocorrência foi registrada no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a apresentação, foram verificadas pequenas escoriações que, segundo o flagranteado, eram provenientes de uma queda de motocicleta recente.

Dois presos no bairro São José

A ação da 9ª Cicom, na madrugada deste sábado (23/09), na rua Castanho, bairro São José Operário, resultou na prisão de dois homens, de 38 e 46 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe policial recebeu denúncia de que indivíduos estavam embalando drogas e distribuindo. Ao chegar ao imóvel relatado, vários homens correram e alguns fugiram para outra casa, local para onde estavam sendo levados os entorpecentes.

Os policiais realizaram revista na residência, encontrando várias trouxinhas de entorpecentes, máquina de cartão de crédito, balança de precisão e a quantia de R$ 20. Na outra casa, foram encontradas algumas porções de entorpecentes, balança de precisão, máquina calculadora, dois notebooks e um tablet. No total, foram apreendidas 31 porções de substância com aspecto de oxi, 13 porções de cocaína e 52 trouxinhas de maconha.

A dupla e o material apreendido foram conduzidos para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Águia – Ação Pacificador

Nova fase da Operação Águia desencadeada pela PMAM no dia 22 de setembro, a ‘Ação Pacificador’ segue até o final deste mês, com o objetivo de combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio. A operação inclui ações de presença policial em locais estratégicos, com barreiras policiais para abordagens de veículos e aumento do patrulhamento, com apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).