Em Manaus, transbordamento de igarapé deixa oito venezuelanos feridos em abrigo destruído

Foto Reprodução

Oito pessoas ficaram feridas, a maioria delas de origem Venezuela, após o igarapé dos Franceses transbordar e atingir um galpão na qual os mesmos estavam abrigados. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (03) , durante uma enxurrada que atingiu a avenida Torquato Tapajós com o transbordamento do afluente.

Transbordamento Além do abrigo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi atingida. Duas vítimas do sexo masculino foram levadas para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, quatro para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, uma grávida foi encaminhada para o Instituto da Mulher Dona Lindu e um bebê para o hospital Joãozinho.

Aproximadamente 41 famílias que moravam no abrigo serão direcionadas aos outros abrigos municipais em parceria com Governo do Amazonas e Exército Brasileiro. No local, conforme informações prévias, estaria tendo atendimento quando a forte chuva causou o transbordamento do igarapé. Móveis, tenta e pessoas acabaram sendo arrastados pelas águas. Os venezuelanos teriam se machucado e felizmente não houve mortes.

Os feridos receberam atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um vídeo mostra o desespero no momento em que eram arrastados pelas águas. O abrigo fica em frente ao motel Eros, do outro lado da rua, na Torquato Tapajós. Não é a primeira vez que o motel também tem alagação provocada pela chuva. As vítimas tiveram que ser retiradas por um bote.

Em outra ocasião, uma cratera se abriu bem no meio da avenida também por causa do transbordamento do igarapé e causou dias e dias de obra no local. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atuando na ocorrência. Ainda não há o número exato de feridos.(Portal Marcos Santos)