Em menos de 24 horas, 29 pessoas morreram em dois ataques a tiros nos EUA

Em 24 horas 28 pessoas morrem em ataques nos EUA/Foto: Reprodução Spiegel

Os Estados Unidos tem passado um fim de semana sombrio. Na tarde deste sábado (03) um homem atacou a tiros um centro comercial na cidade de El Paso , no Texas. De acordo com as autoridades locais, 20 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas.

O primeiro dos ataques a tiro aconteceu no shopping Cielo Vista Mall e as mortes foram confirmadas pelo governador do estado, Greg Abbott. Uma pessoa foi presa e a polícia está investigando as motivações do atentado. Segundo o Jornal Nacional , as autoridades estão analisando as publicações racistas do atirador.

Horas depois do primeiro ataque a tiros, a polícia de Dayton, cidade do estado de Ohio, foi acionada as 01h22 da madrugada deste domingo (04) por outra ocorrência com arma de fogo.

Desta vez o atentado aconteceu num bar chamado Ned Peppers , durante um show. Até o momento a informação é de nove mortes e 16 pessoas feridas. A polícia afirmou que o atirador foi morto durante a operação e ainda não se sabe das motivações do crime.

Após os acontecimentos deste fim de semana os Estados Unidos chega ao 32º ataque em massa, quando há mais do que três vítimas fatais, somente no ano de 2019. Além dos ataques dos dois últimos dias, outro caso foi registrado no último mês. Um atirador matou três pessoas e feriu outras 13 em um ataque a tiros num festival na cidade de Gilrov, no estado da Califórnia, na semana passada.(iG)